quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Caderno EDUCAÇÃO

Fonte: deviantart.com



Redator: Gabriela Marques

Escolas e o Bullying
Uma reportagem mostrou que pelo menos 990 alunos das escolas públicas de Ananindeua já sofreram ou sofrem com o bullying. Ele é um tipo de violência física ou psicológica que ocorre várias vezes. O agressor, que geralmente é adolescente e a partir de 12 anos, se põe acima das vítimas criando uma desigualdade entre eles.
As vítimas sofrem de mudanças repentinas de comportamento, muitas vezes não querem ir à escola, têm dificuldade de se adaptar em alguns lugares, além de muitos deles ficarem totalmente isolados. é importante' o acompanhamento dos pais tanto na escola quanto em casa, por que o bullying pode se tornar uma depressão.
Escolas e a Violência
Bom, o que eu posso dizer sobre a violência na escola é que a rivalidade entre alunos das escolas públicas de Belém já virou até caso de polícia. O problema ficou tão grave que alunos de algumas escolas tem medo de andar com o uniforme da escola já com medo de brigas. O desfile escolar era para ser uma grande comemoração à semana da Pátria, mas se torna uma avenida de guerra entre alunos e policiais. O que era para ser festa, torna-se uma preocupação tanto para pais, alunos, professores e diretores quanto para os que vão assistir o desfile. Esses tipos de pessoas que vestem um uniforme escolar para fazer confusões não merecem ser chamados de estudantes por que para mim, estudantes são aqueles que vestem o uniforme e honram o nome da escola, estudantes são aqueles que estão na escola para realmente serem alguém futuramente. Realmente, a violência nas escolas é uma coisa que depende de cada um fazer sua parte.
Projeto nas Escolas
Vale lembrar que não são todas as escolas que são violentas, também existem aquelas que oferecem projetos aos alunos. A minha escola "Albanizia de Oliveira Lima", localizada na Av. Almirante Barroso ao lado do Tribunal, oferece aos alunos oportunidades de desenvolverem suas criatividades, no qual cada turma tem que desempenhar uma tarefa e a turma vencedora tem direito de escolher a área em que quer ganhar ganhar conhecimentos e experiências profissionais, sociais e ambientais também visitando e ajudando lugares onde vivem pessoas carentes, deficientes e creches.
Bom, eu acho muito importante outras escolas fazerem projetos com os seus alunos, assim eles deixariam de viver apenas no ambiente escolar onde aprendem Matemática, Português e etc para criarem outros conhecimentos. Acho importante nós, como alunos, aprendermos tanto o que é necessário quanto o que também é importante para ganharmos mais Conhecimento.

Redator: Élida Belo

Poluição Escolar
Eu estive pesquisando ou melhor, observando a Poluição na minha escola. Pude ver vários lugares tomados de lixo, foi muito desagradável para mim saber que os alunos não estão se importando com a própria escola.
Quando eu observei fiquei muito indignada, pensei em falar com a diretora para ela distribuir sacos de lixo para as classes fazerem um multirão e recolherem todo o lixo da escola.
Mas não precisou, por que as mulheres da limpeza leram meus pensamentos e no outro dia elas começaram a recolher o lixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário